São Paulo, sexta-feira, 08 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLÍVIA

TVs de La Paz dizem sofrer ameaças

DA REDAÇÃO

Dois canais de TV da Bolívia disseram ter sido ameaçados por grupos de cerca de 30 pessoas em La Paz na noite de anteontem, supostamente por seu posicionamento contrário ao governo do presidente Evo Morales.
A ameaça foi contra a PAT, que tem como um dos principais acionistas o ex-presidente Carlos Mesa (2003-2005), e a Unitel, do empresário Oswaldo Monasterios. Segundo a rádio Erbol, os grupos disseram que, caso as emissoras não mudassem a linha informativa, suas sedes seriam incendiadas.
Já em Santa Cruz, foram relatados casos de agressões de simpatizantes de Morales e militantes de direitos humanos por grupos de extrema direita.
Os incidentes se somam à tensão política em torno do sistema de votação na Assembléia Constituinte e ocorrem às vésperas da cúpula da Comunidade Sul-Americana de Nações (CASA), que começa hoje em Cochabamba.
O governador do departamento de La Paz, José Luis Paredes, foi libertado ontem após ter sido seqüestrado por um grupo de agricultores na localidade de Caranavi. Eles queriam pressioná-lo para que apoiasse Morales.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Guerra sem limites: Itamaraty nega indícios de terror na Tríplice Fronteira
Próximo Texto: Colômbia: Paramilitares dizem poder retomar armas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.