São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EUROPA


Berlusconi arruinou Itália, acusa Eco
A um mês das eleições legislativas na Itália, o escritor e ensaísta italiano Umberto Eco acusou o premiê Silvio Berlusconi de ter arruinado o país em seus cinco anos de governo.
"Estamos diante de uma data dramática. Desde 2001 [quando Berlusconi foi eleito], as leis e os princípios da Constituição deixaram de ser respeitados de forma desastrosa na Itália, e decaíram a economia e o prestígio internacional [do país]", escreveu o autor de "O Nome da Rosa" num site ligado a um grupo de oposição de centro-esquerda. "Se tivermos outros cinco anos do governo atual, o declínio de nosso país será inexorável, provavelmente irrecuperável."
O escritor chamou ainda os "decepcionados da esquerda", apesar do "desencanto", a votar em Romano Prodi, ex-premiê e candidato da coalizão de centro-esquerda. As eleições estão marcadas para 9 de abril.


Texto Anterior: Gripe aviária: Cientistas minimizam potencial letal do H5N1
Próximo Texto: Pedofilia: Igreja irlandesa relata que 102 padres são suspeitos de abuso infantil desde 1940
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.