São Paulo, sexta-feira, 09 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIREITO NOS EUA 1

Gates defende regra para dificultar contato entre militares e mídia

DA ASSOCIATED PRESS

O secretário da Defesa, Robert Gates, defendeu, ontem, a decisão de controlar mais a divulgação de informações à imprensa. Pelas novas regras, publicadas na semana passada, o contato de funcionários do Pentágono e de militares com a mídia precisará de aprovação da assessoria de imprensa do Departamento da Defesa. Isso, diz Gates, sem interferir no papel fiscalizador da mídia ou calar militares em combate.
"Isso não diz respeito a vocês [jornalistas]. Diz respeito a nós", disse Gates. "Diz respeito a pessoas do departamento falando de assuntos sobre os quais não têm todas as informações, não têm perspectiva."
Essas novas regras surgem semanas após a queda do general Stanley McChrystal, chefe das tropas no Afeganistão, devido a declarações contra a cúpula do governo feitas por ele e assessores em reportagem da "Rolling Stone".


Texto Anterior: Foco: Pacto comercial com a China causa pancadaria em Taiwan
Próximo Texto: Direito nos EUA 2: Juiz declara inconstitucional lei federal que proíbe casamento gay
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.