São Paulo, sexta-feira, 09 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DIÁRIO DE TRÍPOLI

Vida noturna é retomada por jovens na capital

DO ENVIADO A TRÍPOLI

Os dias em Trípoli lentamente ganham ritmo de normalidade. Mães perdem o medo de sair com os filhos e produtos básicos voltam às prateleiras.
Mas, quando cai a noite, a cidade é dos jovens rebeldes. Em cada esquina, garotos armados de fuzis e pistolas passam a madrugada montando guarda contra possíveis contra-ataques gaddafistas. Como os bolsões de resistência são cada vez mais raros, as barreiras rebeldes se transformam em reuniões animadas, em que jovens cantam, dão tiros para o alto e relembram as glórias da insurreição.
O andar térreo de um prédio abandonado no centro de Trípoli virou um clube noturno improvisado, onde tocam sem parar os hits da revolução.
Dezenas de músicas de exaltação à luta contra a tirania de Gaddafi foram compostas nos últimos meses, Vão de melodias árabes tradicionais a raps. Para alguns, é o renascimento da vida noturna líbia, já que nas últimas quatro décadas até a diversão era controlada pelo ditador.
(MN)


Texto Anterior: Gaddafi vendeu reservas, dizem rebeldes
Próximo Texto: Novo governo revisará contratos estrangeiros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.