São Paulo, terça-feira, 09 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consulados não vão atender público hoje

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e os consulados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife estarão fechados hoje ao público devido ao início dos ataques militares norte-americanos ao Afeganistão. Ontem, eles também estiveram fechados, mas devido a um feriado nos Estados Unidos.
As entrevistas marcadas para hoje para a obtenção de vistos de entrada nos Estados Unidos serão remarcadas. Amanhã, segundo informações divulgadas pelos responsáveis, a embaixada e os consulados estarão funcionando normalmente.
Segundo o órgão, cidadãos norte-americanos que precisem de assistência poderão entrar em contato com as seções consulares para obter ajuda.
Anteontem, a Embaixada dos Estados Unidos colocou na internet um comunicado atualizado sobre as medidas de precaução mundiais para orientar os cidadãos norte-americanos residentes no exterior.
O documento aconselha os norte-americanos a "monitorar o noticiário local, manter contato com a embaixada ou o consulado mais próximo e limitar seu trânsito em suas respectivas localidades".

Reforço
Desde domingo, data do início dos ataques militares norte-americanos ao Afeganistão, em resposta aos ataques terroristas de 11 de setembro, houve um reforço na segurança das embaixadas dos Estados Unidos, Israel e Reino Unido. Em cada prédio, há dois carros da Polícia Militar e quatro policiais fazendo a vigilância e controlando a entrada e saída de veículos.
Segundo o comando do 5º Batalhão da PM, responsável pela segurança desses prédios, desde o dia 11 de setembro as embaixadas dos EUA, Israel e Reino Unido têm recebido maior atenção, com rondas constantes e colocação de policiais em suas entradas.
Com o início do conflito, o batalhão recebeu recomendação para aumentar a vigilância.


Veja a integra do comunicado no site da embaixada dos Estados Unidos: www.embaixadaamericana.org.br



Texto Anterior: Família refuta lista de mortos de FHC
Próximo Texto: "Cabe ao Brasil ter uma palavra firme"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.