São Paulo, terça-feira, 09 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família não consegue contato com brasileiro

DA AGÊNCIA FOLHA

A família do brasileiro Filipe Portes, 22, ainda não conseguiu fazer contato com o rapaz. Ele embarcou em um navio de fuzileiros navais americanos rumo ao mar da Arábia para participar da ofensiva dos EUA contra os atos terroristas de 11 de setembro.
Desde anteontem, a TV é a única fonte de informação dos parentes e amigos de Filipe. "Há dois dias mandamos e-mails para ele, mas até agora não chegou nenhuma resposta", disse a mãe Ana Cristina Fortes Biase.
Mineiro, Filipe foi morar com os pais e o irmão mais novo nos EUA aos 12 anos. Algum tempo depois, o casal se separou, e a mãe voltou para o Brasil. Filipe e o irmão Gabriel continuaram vivendo com o pai, Luciano Pereira Fortes, em Nova Jersey.
Lá, fez treinamento em medicina na Marinha americana e acabou sendo convocado para prestar assistência médica aos fuzileiros. Filipe integra a equipe do navio "USS Carter Hall".
Na última mensagem para a mãe, em 26 de setembro, Filipe dizia ter certeza de que tudo daria certo. "Não vou morrer em nenhuma guerra. Prometi isso a mim mesmo e a você."
(ADRIANA CHAVES)



Texto Anterior: Acusado nega ligação com Hizbollah
Próximo Texto: Mídia: Sem imagens do front, TVs dos EUA estão paralisadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.