São Paulo, domingo, 10 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para cardeal, papa é "apóstolo da reconciliação"

DO ENVIADO ESPECIAL

O cardeal português d. José Saraiva Martins, 70, prefeito da Congregação das Causas dos Santos desde 1998, diz que sempre pede "ao Senhor que nos conserve ainda por muito tempo o "João de Deus'", em referência ao papa João Paulo 2º, 81, cujo estado de saúde é cada vez mais frágil.
Sobre o líder católico, Saraiva Martins afirma que "não é fácil definir uma figura tão rica e poliédrica como a de João Paulo 2º. O atual sumo pontífice é, em primeiro lugar, uma pessoa de uma espiritualidade muito profunda. É um homem de uma grande fé e de uma imensa confiança em Deus".
"É um grande apóstolo da reconciliação e da paz num mundo tão agitado pelos conflitos que infelizmente ensanguentam muitos pontos do globo", argumenta. "Nós, cristãos, procuramos imitar Cristo, o príncipe da paz. Um cristão que não se empenha pela paz não merece o nome de cristão. É mil vezes absurdo matar em nome de Deus." (PDF)


Texto Anterior: A primeira santa do Brasil
Próximo Texto: "Madre Paulina me devolveu a vida"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.