São Paulo, domingo, 10 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁFRICA DO SUL

Durante posse, Zuma destaca crise econômica

DA REUTERS

Em seu discurso de posse como presidente da África do Sul, ontem, em Pretória, Jacob Zuma destacou os efeitos da crise financeira mundial e ressaltou o momento de fragilidade por que passa a economia sul-africana.
"Precisamos reconhecer que estamos em tempos difíceis. Empregos são perdidos em todas as economias do mundo", disse, em seu discurso inaugural, que contou com a presença do líder antiapartheid e ex-presidente Nelson Mandela.
Entre os desafios do novo presidente, estão conter a escalada de violência e pobreza que atinge a África do Sul e controlar a epidemia de Aids que afeta 18% da população adulta, o maior número de infectados do mundo,
Zuma, 67, já enfrentou acusações de corrupção -cujas investigações foram suspensas -e de estupro, da qual foi absolvido três anos atrás.


Texto Anterior: Rússia exibe poderio militar e adverte contra "aventuras"
Próximo Texto: Brasil tem que ser "nação rebelde", diz Mangabeira Unger
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.