UOL


São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovação do governo Bush tem forte queda

DA FRANCE PRESSE

A aprovação da gestão do presidente dos EUA, George W. Bush, sofreu uma forte queda em relação ao patamar em que estava durante a Guerra do Iraque, e os americanos mostram-se cada vez mais preocupados com o desempenho da economia do país, segundo uma pesquisa divulgada anteontem.
A enquete, realizada pelo Pew Research Center for the People, revelou que a aprovação da administração de Bush caiu 14 pontos percentuais desde o final da guerra, de 74% a 60%.
Ademais, 62% dos 1.201 adultos consultados -entre 19 de junho e 2 de julho-, em todo o país, afirmaram que o presidente Bush não consegue dar impulso à economia americana -contra 53% em maio passado. A margem de erro foi de 4,5 pontos percentuais.
A queda de apoio a Bush, já apontada em outras pesquisas, ameaça os planos de reeleição do presidente no pleito de 2004, no qual a economia e a gestão da reconstrução do Iraque serão temas fundamentais.



Texto Anterior: Iraque ocupado: 11 de Setembro causou guerra, diz Rumsfeld
Próximo Texto: Investigadores do 11 de Setembro reclamam do governo americano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.