São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cúmplice de terror em Oklahoma City pega pena perpétua

DA REDAÇÃO

A Justiça do Estado de Oklahoma condenou à prisão perpétua Terry Nichols, acusado de cumplicidade com Timothy McVeigh no atentado que matou 168 pessoas em 1995 -o maior ataque terrorista nos EUA até o 11 de Setembro.
Nichols, 49, já havia sido condenado anteriormente a passar o resto de sua vida atrás das grades por uma corte federal. Porém essa corte apenas julgou Nichols pela morte de oito agentes federais. A decisão de ontem é referente à morte das outras 160 pessoas e de um feto que estavam no edifício federal de Oklahoma City que foi alvo do atentado.
Acusado de ter instigado e ajudado McVeigh a cometer o atentado, ao conseguir alguns dos fertilizantes utilizados na fabricação da bomba, Nichols pediu perdão aos parentes das vítimas. Eles rejeitaram as desculpas. Nichols afirmou que não compartilha dos mesmos ideais de McVeigh. Sua defesa acrescentou que ele está sendo utilizado como bode expiatório do governo.
McVeigh, que foi executado em junho de 2001, disse quando estava no corredor da morte que seu ódio ao governo o motivou a cometer o atentado.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Guerra sem limites: Limusine pode se tornar arma, diz FBI
Próximo Texto: Iraque sob tutela: Violência faz poloneses saírem de Najaf
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.