São Paulo, sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Manifestantes atacam carro de príncipe Charles e Camilla

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um grupo de estudantes britânicos atacou ontem o carro no qual viajavam o príncipe Charles e sua mulher Camilla, duquesa de Cornualha, durante os protestos estudantis na cidade de Londres.
Os estudantes tomaram ontem as ruas em furiosos protestos contra o projeto que aumentava as taxas anuais de empréstimos universitários cobradas em instituições de ensino do Reino Unido, aprovado pelo Parlamento ontem.
Um fotógrafo da agência de notícias Associated Press relata que os manifestantes chutaram e atiraram uma lata de tinta no veículo em que o casal real trafegava, na Regent Street, coração do distrito comercial de Londres.
O carro conseguiu fugir da multidão, e o casal não ficou ferido.
O ataque foi noticiado também pelo repórter da rede de TV americana CNN.
"Nós confirmamos que o carro das Suas Altezas Reais foi atacado por manifestantes no caminho para London Palladium, esta noite, mas eles estão ilesos", afirmou o porta-voz do Clarence House, a residência oficial do príncipe Charles. Ele não deu mais detalhes.
De acordo com a polícia, não ficou claro se o príncipe tinha sido um alvo definido ou simplesmente estava no lugar errado na hora errada.
Mais tarde, o carro que transportava o casal real chegou com segurança ao teatro onde iriam assistir a um espetáculo de variedades.
A limusine do casal ficou com a janela traseira rachada e suja de tinta.


Texto Anterior: Taxas levam estudantes a ruas de Londres
Próximo Texto: Opinião: Capital tem dia de protestos com forte sotaque francês
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.