São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FAÇA O QUE EU DIGO...

Atkins, de 1,80 m, morreu pesando 116 kg

Guru das dietas era obeso, afirma jornal

DA REDAÇÃO

Robert Atkins, o médico americano conhecido pela dieta com milhões de adeptos ao redor do mundo, era obeso e tinha problemas cardíacos, segundo reportagem do diário americano "The Wall Street Journal".
Medindo 1,80 m, Atkins pesava 116 kg, o que o classifica como obeso, segundo o índice de cálculo de massa corporal.
Além disso, o médico, morto aos 72 anos em abril do ano passado após escorregar no gelo e bater com a cabeça no chão em uma rua de Nova York, sofria de problemas cardíacos.
A informação sobre o peso e os problemas cardíacos de Atkins foi dada por um grupo de médicos vegetarianos com base em relatos de colegas que o examinaram. Eles criticam a dieta de Atkins, que incentiva o consumo de alimentos ricos em proteínas, como carnes e derivados do leite. A dieta desaconselha os carboidratos.
A alimentação é um dos fatores que potencializam o risco de problemas cardíacos. A viúva de Atkins disse ontem que as pessoas que divulgaram a história não têm escrúpulos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Reino Unido: Na internet, estudante leiloa sua virgindade
Próximo Texto: China: Taiwan quer mandato popular para negociar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.