São Paulo, segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

FIM DA AMIZADE 1
Uma notícia dividiu com as primárias as atenções de Nova Orleans: a morte da amante de Humphrey Bogart (1899-1957). Verita Bouvaire Thompson tinha 89 anos, disse seu namorado, de 59. Contratada pelo ator de "Casablanca" para pentear suas perucas e preparar seus drinques, ela teve um caso com Bogart de 1950 a 1956.

FIM DA AMIZADE 2
Celebridade na cidade, Verita era dona de um piano-bar no French Quarter, o bairro turístico de Nova Orleans. Chamava-se Bogie and Me, mesmo título da autobiografia que escreveu em 1982, em que ela revela o affaire, depois confirmado pelos biógrafos do ator, que era casado com a atriz Lauren Bacall, de 83 anos.

SIM, NÃO, TALVEZ
Colin Powell, ex-secretário de Estado de George W. Bush, deu a entender que pode vir a apoiar Barack Obama. Pressionado por Wolf Blitzer, da CNN, disse que admira muito o republicano John McCain, mas que um apoio ao senador negro da oposição não estava descartado. Powell é rompido com o presidente Bush.

INDECISÃO
Rumores davam conta ontem de que o ex-pré-candidato democrata John Edwards passou as últimas horas se encontrando com Hillary Clinton e Barack Obama para definir quem apoiará. Pesquisas de boca-de-urna mostram que até agora a maior parte dos eleitores do ex-senador sulista tem migrado para Obama.

FUMOU E TRAGOU
Ex-colegas de ensino médio de Barack Obama, ouvidos pela imprensa, têm contado histórias do candidato que envolvem bebidas e maconha na adolescência. O próprio Obama já admitiu que bebia e que já experimentou maconha e cocaína. Os amigos dizem que o uso de substâncias ilícitas pelo senador era eventual.

BARÍTONO
E Obama confirmou ontem mais uma vez sua fama de presidenciável popstar: venceu o prêmio Grammy na categoria melhor álbum falado, pela versão em audiobook do livro best-seller "A Audácia da Esperança", no qual fala de sua vida e carreira. (SD e DB)


Texto Anterior: Bush defende McCain, mas vê problemas
Próximo Texto: Sucessão nos EUA / contrastres: Obama ganha força nos "EUA profundos"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.