São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abbas vê plano de dois Estados "se erodindo"

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, disse ontem que a falta de progresso nas negociações de paz com Israel está "começando a erodir" a crença de que uma solução de dois Estados é possível.
Durante evento em Washington, ele afirmou que a situação na região "é muito difícil".
"A esperança por uma solução de dois Estados, a Palestina vivendo ao lado do Estado de Israel em paz, esse conceito está começando a se erodir, e temo que o mundo está começando a não acreditar, a desconfiar de que não somos capazes de alcançar essa solução", afirmou.
O líder palestino se disse preparado para conversar com o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, assim que ambos os lados chegarem a um denominador comum sobre dois pontos: "as fronteiras e a segurança".
As declarações foram feitas um dia após reunião de Abbas com o presidente dos EUA, Barack Obama, que foi alertado de que é preciso avançar de forma urgente nas negociações de paz, congeladas há mais de um ano.
Mostrando-se otimista, Obama afirmou, após o encontro, que acredita em "progressos significativos" até o final do ano.


Texto Anterior: Brasileira revela imagens de ação israelense contra navio pró-Gaza
Próximo Texto: "Mártir das expropriações" irrita Chávez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.