São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDONÉSIA

Polícia diz ter a imagem dos dois terroristas

DA ASSOCIATED PRESS

A polícia da Indonésia disse ontem suspeitar que dois homens-bomba que ocupavam uma caminhonete branca foram os responsáveis pelo atentado cometido quinta-feira contra a Embaixada australiana, com um saldo de nove mortos e 173 feridos.
O veículo que transportava os explosivos aparece no vídeo registrado por uma câmera de segurança do prédio atingido.
Os terroristas utilizaram 200 quilos de explosivos químicos.
As autoridades locais atribuem o atentado ao grupo islâmico Jemaah Islamiya, que teria vínculos com a Al Qaeda e que teria procurado atingir importante aliado americano no Iraque, a Austrália, dois dias antes do terceiro aniversário do 11 de Setembro.
O chefe da polícia indonésia, Dai Bachtiar, disse trabalhar com a hipótese de que os suicidas tinham vínculos com dois terroristas procurados pela polícia local, Azahari Husin e Noordin Top.
Foi localizada uma casa vazia nas proximidades do aeroporto de Jacarta, alugada no mês passado pelos suspeitos.
Em 2002, atentado a um hotel ocupado por turistas australianos em Bali, ilha do arquipélago indonésio, matou 202 pessoas.


Texto Anterior: Oriente Médio: Powell diz que paz só avança sem Arafat
Próximo Texto: Terror na Rússia: Putin recua e aceita investigação de mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.