São Paulo, sábado, 11 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA
"Post" e "Times" pedem calma

EUA - Os dois principais jornais norte-americanos, "The New York Times" e "The Washington Post" -que haviam recomendado o voto em Al Gore-, pediram ao candidato democrata que não transformasse as eleições à Presidência numa batalha judicial.
Para o "Times", Gore piorou o clima com a ameaça de contestar o resultado na Justiça. Na opinião do diário, parte do teste pelo qual ele e seu adversário republicano, George W. Bush, estão passando é saber resolver os problemas na arena política.
"Nem a perspectiva de uma batalha legal nem a pressa de Bush em formar uma equipe de transição são úteis neste momento", afirmou o jornal.
O "Post", por sua vez, condenou as insinuações do coordenador da campanha democrata de que a vitória de Bush seria ilegítima. "É algo muito perigoso de se dizer em circunstâncias tão extraordinárias e desestabilizadoras."


Texto Anterior: Crise demanda um governo de união nacional
Próximo Texto: Política divide avenida de Palm Beach
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.