São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Bloco promete sair do Iraque e baixar imposto

DA REDAÇÃO

Leia a seguir as principais promessas da coalizão de centro-esquerda italiana.

 

Iraque
Retirar as tropas "no tempo técnico necessário" -Prodi diz que isso significa coordenar a retirada junto com o governo iraquiano.

Tributação
Reduzir em cinco pontos percentuais os impostos trabalhistas no primeiro ano; abater impostos dos lucros reinvestidos em atividade industrial; conceder incentivo fiscal a atividades de pesquisa.

Seguridade social
Desfazer reforma que aumenta a idade mínima para aposentadoria de 57 para 60 anos; conceder crédito de 2.500 ao ano por criança até os três anos de idade; aumentar os benefícios a desempregados.

Déficit
Criar órgão de previsão econômica e de impacto financeiro de políticas públicas; diminuir evasão fiscal em um terço; não vender propriedades do Estado para saldar dívidas.

Mercado de trabalho
Reduzir impostos sobre empregos permanentes e aumentar tributação sobre trabalho temporário; diminuir opções de trabalho temporário; reduzir gradativamente restrições à demissão.

Energia e ambiente
Reduzir emissão de gases-estufa; chegar a 25% da produção de energia provinda de meios renováveis até 2011; rejeitar modelos atuais de energia atômica, mas incentivar pesquisas em fusão nuclear.

Família
Reconhecimento legal de uniões civis entre pessoas do mesmo sexo -sem direito de adotar crianças.

Judiciário
Tornar mais ágil o sistema processual italiano. Rejeitar norma atual que endurece as penalidades à imigração ilegal.


Texto Anterior: Itália: Prodi anuncia vitória; Berlusconi contesta
Próximo Texto: Argentina elege 3 dos italianos no exterior
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.