São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Cientista suspeito por antraz nega envolvimento

DA REDAÇÃO

Um ex-cientista do Exército americano identificado como "pessoa de interesse" nas investigações sobre o envio de cartas com esporos de antraz no ano passado afirmou ontem não ter nenhuma relação com os ataques e acusou o governo e a mídia dos EUA de se concentrar injustamente sobre ele.
Steven Hatfill, 48, médico e especialista em armas biológicas, fez a declaração ontem numa entrevista coletiva ao lado de seu advogado, para contestar versões jornalísticas e vazamentos do governo os quais ele diz que "arruinaram" sua vida.
"Eu não tive nada a ver com o envio dessas cartas com antraz, e é terrivelmente equivocado para qualquer um pensar de outra forma", disse Hatfill.
Seu advogado, Victor Glasberg, disse que entraria com uma queixa formal contra o governo.
Os ataques com antraz ocorreram pouco após os atentados terroristas de 11 de setembro contra o World Trade Center e o Pentágono, aumentando ainda mais o pânico no país. Cinco pessoas morreram e 13 ficaram doentes.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Gerra Sem Limites: Irã extradita supostos sauditas da Al Qaeda
Próximo Texto: Colômbia: Uribe oferece vagas no Congresso a rebeldes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.