UOL


São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Powell diz que enviado dos EUA desembarca logo

DA REDAÇÃO

O secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, disse ontem que o comandante dos navios militares americanos estacionados perto da Libéria desembarcará no país africano, nos próximos dias, para avaliar como os EUA poderão contribuir para a chegada de ajuda humanitária.
"Espero que, num futuro bem próximo, o comandante da força-tarefa chegue à terra firme para verificar como poderemos ser capazes de auxiliar as forças [de países do oeste africano] a abrir o porto com o objetivo de facilitar a chegada e a distribuição de ajuda humanitária", disse Powell.
O secretário de Estado saudou a renúncia de Taylor e afirmou que chegou a hora de baixar as armas.
Ontem, pouco antes da partida de Taylor rumo à Nigéria, três navios de guerra americanos -sendo dois do tipo anfíbio- foram vistos por alguns momentos na costa liberiana. A aparição provocou uma concentração de liberianos nas praias, na esperança de que houvesse um desembarque de tropas americanas.


Texto Anterior: África: Taylor deixa a Libéria; vice assume o poder
Próximo Texto: Análise: Vitória da África e dos EUA
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.