São Paulo, quarta-feira, 12 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dados sobre vítimas devem levar três dias

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O número de brasileiros morando legalmente nos Estados Unidos, de acordo com informações do Ministérios das Relações Exteriores, chega atualmente a 799 mil pessoas.
Depois de Nova York, com 300 mil, as cidades com maior número de moradores brasileiros são Miami, com 200 mil, e Boston, com 150 mil.
O número de brasileiros que vive nos EUA, entretanto, pode ser ainda maior. Isso porque os dados oficiais não incluem quem mora no país como clandestino, isto é, quem não tem autorização para trabalhar.
De acordo com o Itamaraty, a polícia de Nova York informou ontem que não será possível fornecer informações sobre as vítimas dos atentados na cidade antes de dois ou três dias. Até o final da tarde de ontem, o Itamaraty não tinha informação se havia brasileiros entre as vítimas.
Assim como no caso de Nova York, o Itamaraty também não tinha informações sobre a existência de brasileiros entre as pessoas atingidas pelo atentado de Washington. Oficialmente, cerca de 48 mil brasileiros moram na cidade.
Mesmo dando informações por telefone, o Itamaraty recomendou aos brasileiros que têm parentes ou amigos morando nos Estados Unidos, especialmente em Nova York e em Washington, que tentem entrar em contato com essas pessoas.
Além disso, o governo pede a qualquer pessoa que tenha informação sobre vítimas brasileiras ou brasileiros que precisem de ajuda nos Estados Unidos que entre em contato com a embaixada ou com os consulados.

Leia mais sobre os atentados nos EUA na Folha Online


Texto Anterior: Pais buscam alunos mais cedo em SP
Próximo Texto: Herói de sequestro brasileiro acha que terroristas pilotavam aviões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.