São Paulo, Sábado, 13 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPUBLICANOS
Lott reclama de partidarismo

de Nova York

O líder republicano no Senado, Trent Lott, disse que o resultado do impeachment é fruto do partidarismo democrata.
"Todos os 45 senadores democratas votaram a favor de Clinton. Entre os republicanos, houve defecções. Se houve partidarismo nesta votação, não foi de nossa parte", afirmou.
Ele disse não acreditar que haverá uma separação maior entre os dois partidos. "Precisamos do presidente e estaremos dispostos a trabalhar juntos em uma agenda para o país", afirmou.
Outros não foram tão polidos. O senador Robert Bennett chamou Clinton de "o maior mentiroso que já passou pela Presidência".
"O processo não acabou. Seus atos ainda serão julgados pela história", disse.
Os dez republicanos que votaram a favor de Clinton fazem parte da ala mais moderada do partido. Quatro deles já haviam tornado sua posição pública antes do voto de ontem.
Henry Hyde, 1 dos 13 representantes (deputados) que agiram como promotor no caso, disse que o caso está encerrado. "Espero e acredito que o presidente não será incomodado quando deixar o cargo", afirmou, sobre a possibilidade de um processo contra Clinton.
"Tivemos duas opções neste caso. Olhar para as pesquisas e esquecer a Constituição ou ver o que era correto e seguir adiante. Não tenho arrependimentos", afirmou. (MaD)


Texto Anterior: Senado dos EUA absolve Clinton e encerra o processo de impeachment
Próximo Texto: Democratas: Governistas criticam conduta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.