São Paulo, Sábado, 13 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÍNTEGRA
Leia a seguir a íntegra do pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, após a votação do processo de impeachment.
"Agora que o Senado concluiu seu dever constitucional, quero dizer novamente ao povo americano que eu sinto profundamente pelo que disse e pelo que fiz para provocar esses eventos e pelo grande peso que eles significaram ao Congresso e ao povo americano.
Eu também estou modestamente agradecido pelo apoio e pelas orações que recebi de milhares de americanos neste ano que passou.
Peço agora a todos os americanos, e espero que todos os americanos, aqui em Washington e ao longo do país, dediquem-se ao trabalho e a servir nossa nação e a construir juntos nosso futuro. Este pode ser, e precisa ser, um momento de reconciliação e renovação para os Estados Unidos.
Muito obrigado."
Quando Clinton deixava o palanque, alguém perguntou:
"Em seu coração, o senhor pode perdoar e esquecer?"
Clinton responde:
"Eu acredito que qualquer pessoa que pede perdão precisa estar preparada para perdoar."


Texto Anterior: Economia favoreceu presidente
Próximo Texto: Comentário: Clinton luta agora por absolvição da história
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.