São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TIMOR LESTE

Ramos-Horta revela nome de quem o alvejou

DA EFE

O presidente do Timor Leste, José Ramos-Horta, revelou o nome da pessoa que atirou contra ele no atentado do último dia 11 de fevereiro. Segundo depoimento de seu irmão, Arsenio Ramos-Horta, ao jornal australiano "The Age", o presidente disse ter sido alvejado por Marcelo Caetano, um dos solados rebeldes que participaram do ataque à sua casa, em Dili.
O Nobel da Paz, que ainda está internado num hospital na Austrália, levou três tiros na investida dos rebeldes. No mesmo dia, o premiê do Timor, Xanana Gusmão, escapou de um ataque ao carro oficial que o transportava, também em Dili.
O atentado a Ramos-Horta foi comandado pelo ex-major Alfredo Reinado, expulso do Exército depois de comandar uma rebelião, em 2006. Reinado morreu na troca de tiros com seguranças da Presidência, durante o ataque do dia 11.
O presidente pode receber alta em uma semana.


Texto Anterior: Último veterano francês de 1914-18 morre em Paris
Próximo Texto: Paquistão: Para afastar juiz, Musharraf pode ceder poderes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.