UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÍNDIA

Explosão em trem mata 10 em Bombaim

DA REDAÇÃO

Ao menos dez pessoas morreram e 75 ficaram feridas na explosão de uma bomba, no fim da tarde de ontem, em trem lotado que ia do centro ao subúrbio em Bombaim. Foi o maior número de vítimas em incidentes semelhantes nos últimos meses na Índia.
Segundo a polícia, o grupo Movimento Islâmico de Estudantes da Índia, que teve líderes detidos anteontem, pode ter provocado a explosão. Entretanto, um porta-voz no Ministério do Interior recusou-se a levantar suspeitas.
A explosão arrancou o teto e uma lateral de um compartimento de primeira classe para mulheres, pouco antes de o trem com nove vagões entrar na estação de Mulund, bairro de classe média.
Anteontem foi o décimo aniversário de uma série de explosões em Bombaim que matou 257 pessoas e feriu mais de 1.100, na reação de muçulmanos à destruição por hindus de mesquita do século 16 em cidade no norte do país.
A polícia reforçara a segurança, temendo que, por causa da data, incidentes ocorressem ontem.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Bálcãs: Sérvia detém 70 após assassinato de premiê
Próximo Texto: Venezuela: Embaixada do Brasil em Caracas sofre ameaça
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.