São Paulo, Domingo, 14 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALEMANHA
Repórter imitou presidente Herzog
Schroeder cai em trote de rádio alemã

das agências internacionais

O chanceler (premiê) alemão, Gerhard Schroeder, foi vítima de um trote, quando um jornalista de rádio telefonou para ele, fingindo ser o presidente da Alemanha, Roman Herzog, para perguntar os motivos da renúncia do ministro das Finanças, Oskar Lafontaine.
Sem saber que estava dando uma entrevista, Schroeder disse que não sabia os motivos da renúncia, porque Lafontaine havia se negado a conversar com ele.
"Eu recebi a carta de renúncia e não pude falar com ele porque ele não quer falar comigo", afirmou o premiê ao repórter da rádio RTL, de Berlim, que imitava a voz de Herzog. Segundo o jornal "Bild", a rádio pediu desculpas ao premiê.
Em Saarbruecken (cidade universitária na fronteira com a França, a cerca de 250 km de Bonn), Lafontaine apareceu na janela de sua casa, onde estava trancado desde a renúncia, para informar os jornalistas que não tinha nada a dizer.
"Tirem suas fotos e nos deixem em paz", afirmou o ex-ministro, com seu filho pequeno no colo.
Lafontaine deixou o cargo de forma abrupta na última quinta-feira devido a divergências com Schroeder. Embora ambos sejam do Partido Social-Democrata, o primeiro é um político de esquerda, e Schroeder tenta fazer um governo de centro.


Texto Anterior: Justiça: Japão indeniza família de suicida
Próximo Texto: Reino Unido: Hackers assumem satélite britânico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.