UOL


São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para a França, "não é hora para ameaças"

DA REDAÇÃO

O governo francês advertiu ontem os EUA de que este não é o momento para pressionar a Síria acusando-a de ajudar o regime do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein. "A hora não está correta. A hora é de trabalhar em conjunto", afirmou o chanceler francês, Dominique de Villepin, após se reunir ontem com líderes libaneses em Beirute para discutir o papel da comunidade internacional no Iraque pós-guerra.
Para Villepin, que seguiu depois à Arábia Saudita, último destino de seu giro para tentar apoio à ONU na reconstrução do Iraque, o mundo deve se voltar agora para os esforços de recuperação do Iraque e para tentar reviver os esforços de paz no Oriente Médio.
"A hora é de consultas, de diálogo, e nós deveríamos ser muito cautelosos em colocar todas as nossas energias para tentar encontrar soluções porque já temos problemas suficientes", disse Villepin sobre as ameaças dos EUA.
A França, membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, foi um dos principais opositores da guerra contra o Iraque.


Texto Anterior: Ameaça: Bush faz acusações contra a Síria
Próximo Texto: Ministro sírio desafia EUA a provar alegação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.