UOL


São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro sírio desafia EUA a provar alegação

DA REDAÇÃO

O chanceler da Síria, Farouq al Shara, rebateu as acusações americanas de que seu país ajudou o regime do ex-ditador Saddam Hussein e desafiou o governo dos EUA a exibir provas. Ele disse que a Síria não está levando a sério as declarações, "porque não representam a visão geral dos EUA".
"Essas ameaças e acusações são baseadas em alegações que não têm base", disse Shara anteontem, após um encontro em Damasco com o chanceler francês, Dominique de Villepin. "Algumas vezes a administração Bush não sabe o que quer. Nós pedimos a eles que mostrem as provas."
O chanceler disse que as relações da Síria com o governo de Saddam "não eram amistosas havia muitos anos" e que o governo sírio quer ter boas relações "com o povo americano". A Síria, um duro opositor da guerra no Iraque, advertiu repetidamente que o conflito jogaria a região no caos. "Somos vítimas. Estou dizendo a vocês agora que, porque a administração Bush falhou, está tentando apontar a um terceiro país, talvez a Síria ou outro", disse.


Texto Anterior: Para a França, "não é hora para ameaças"
Próximo Texto: Opinião: A Doutrina Bush
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.