UOL


São Paulo, sábado, 14 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para israelenses, Sharon deve dar chance a Mazen

DA ASSOCIATED PRESS

Uma pesquisa publicada ontem pelo jornal "Yediot Ahronot" indica que 67% dos israelenses são contra a intensificação das ações militares israelenses contra terroristas palestinos. Segundo o levantamento, 58% dos entrevistados apóiam uma suspensão temporária dos ataques para dar uma chance para o premiê palestino, Abu Mazen, controlar o terrorismo. Para 30%, as ações devem continuar.
A pesquisa também mostra que 67% dos entrevistados concordam que Israel precisa encerrar sua ocupação de áreas palestinas, afirmação feita pelo premiê israelense, Ariel Sharon, antes da reunião de cúpula com o presidente dos EUA, George W. Bush, e o premiê palestino, Abu Mazen, na Jordânia.
A pesquisa, realizada pelo instituto Mina Tzeham/Dahaf, ouviu 501 israelenses. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais.


Texto Anterior: Oriente Médio: Israel renova ataques a alvos do Hamas
Próximo Texto: História: Brasileiro é homenageado por salvar judeus
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.