São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUINÉ-BISSAU
Avião presidencial traz refugiados
Brasileiros retornam em carona de Maciel

da Sucursal de Brasília

Um grupo de brasileiros que deixou Guiné-Bissau por causa do conflito interno deve chegar na madrugada de hoje a Brasília.
O vice-presidente Marco Maciel, que estava ontem em Lisboa, colocou o avião presidencial à disposição dos refugiados, que foram de navio de Guiné-Bissau a Portugal.
A assessoria de Maciel não informou o número de brasileiros que aceitaram a "carona" do vice-presidente. A chegada do vôo, na Base Aérea de Brasília, está prevista para as 6h15 de hoje.
O conflito em Guiné-Bissau começou no domingo, com a tentativa de golpe militar liderada pelo general Ansemane Mané, após este ter sido destituído do cargo de chefe das Forças Armadas.
Mané foi acusado de contrabandear armas para guerrilheiros separatistas da região de Casamansa, ex-colônia portuguesa, que hoje integra o território do Senegal.
Maciel estava em Portugal para encontros com o presidente Jorge Sampaio e o primeiro-ministro Antônio Guterres. Ele também participou da solenidade de abertura do dia do Brasil na Expo-98.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.