São Paulo, quinta-feira, 14 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seis soldados dos EUA morrem em atentados

DA REDAÇÃO

Seis soldados americanos morreram ontem em atentados no Iraque. Dois deles morreram quando um suicida se explodiu perto de um comboio militar americano em Mossul, no norte do país.
Outra bomba matou um soldado americano em Bagdá em ataque similar ao que deixou outros três militares americanos mortos na noite anterior.
Ao todo, 823 militares americanos morreram em combate desde o início da ofensiva americana para derrubar o ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, em março de 2003.
O premiê interino do Iraque, Ayad Allawi, ameaçou atacar Fallujah caso os moradores da cidade, um dos principais bastiões da insurgência do país, não aceitassem entregar militantes estrangeiros, incluindo o terrorista jordaniano Abu Musab al Zarqawi.
A declaração do premiê ocorre em meio a negociações envolvendo o governo e representantes dos moradores de Fallujah.
O clérigo sunita xeque Khaled al Jumeili falou em nome dos moradores e disse que há poucos árabes na cidade. "Quando houver acordo, eles sairão", afirmou.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Iraque sob tutela: Cova coletiva revela massacre de Saddam
Próximo Texto: Artigo: Militares dos EUA criticam conflito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.