São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Berlusconi é investigado por pagar por sexo com garota

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Promotoria da Itália investiga se o premiê Silvio Berlusconi pagou por sexo a uma adolescente marroquina de 17 anos e abusou do seu poder para acobertar o caso, segundo a imprensa local.
Berlusconi qualificou a investigação de "absurda" e afirmou que os promotores têm inveja porque não foram convidados para jantar em sua casa.
A marroquina Karima el Mahroug, hoje com 18 anos, sustenta ter jantado na casa oficial do premiê, mas afirma não ter feito sexo com o líder conservador.
Anteontem, a Suprema Corte da Itália derrubou trecho da lei que garantia imunidade judicial a Berlusconi. Na prática, a decisão abre caminho para que ao menos dois processos contra o premiê italiano engavetados sejam retomados no futuro.
Berlusconi disse que tentativas "grotescas" de magistrados contra ele mostram a necessidade de se "prevenir alguns magistrados de violar a privacidade de cidadãos e comprometer a liberdade deles com impunidade".


Texto Anterior: "Nós estamos sendo usados como moeda de troca"
Próximo Texto: João Paulo 2º fica a um passo de ser santo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.