UOL


São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Powell não obtém apoio russo a fim de sanções da ONU

DA REUTERS

O secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, não conseguiu ontem conquistar o apoio do Kremlin à intenção americana de pôr fim às sanções da ONU que pesam sobre o Iraque apesar da retórica conciliadora das autoridades russas.
Os EUA anunciaram ontem que deverão enviar uma nova resolução para o fim das sanções ao Iraque. Os americanos também disseram que não descartam um papel maior das Nações Unidas na reconstrução do Iraque pós-guerra.
As autoridades russas defenderam o estreitamento das relações entre os dois países.
Um dos pontos de discórdia diz respeito à exigência da Rússia de que inspetores de armas da ONU retornem ao Iraque para conduzir a busca das supostas armas de destruição em massa do ex-ditador Saddam Hussein.
"Em relação ao Iraque, ainda há questões importantes que terão de ser discutidas. Manteremos o espírito de parceria e tentaremos chegar a uma solução", declarou o secretário de Estado americano, em Moscou.


Texto Anterior: Rússia: Novo atentado mata 14 na Tchetchênia
Próximo Texto: Terror em Riad: Governo saudita ignorou alerta de ataques, dizem EUA
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.