São Paulo, quarta, 15 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES
Mais de 60% dos votos foram apurados
TSE aponta Mahuad à frente no Equador

das agências internacionais

Os primeiros resultados oficiais anunciados ontem pelo TSE (Tribunal Supremo Eleitoral) confirmaram o prefeito licenciado de Quito, Jamil Mahuad, como o novo presidente do Equador.
Candidato da DP (Democracia Popular, centro), Mahuad liderava até ontem à tarde com 1.537.877 votos contra 1.282.393 de Alvaro Noboa, do PRE (Partido Roldosista Equatoriano, conservador).
Segundo o TSE, a apuração parcial se referia a 63,6% dos votos de 20 das 21 Províncias do Equador.
Noboa rechaçou os resultados e pediu que seus simpatizantes acompanhassem de perto as apurações. Em Guayaquil, capital da Província de Guayas e principal reduto do PRE, houve protestos contra os resultados divulgados.
Em função dos protestos, está havendo atraso na apuração na Província. O TSE anunciou que a divulgação dos resultados finais pode ficar para amanhã.
Caso se confirmem os resultados, Mahuad assumiria o lugar do presidente interino equatoriano, Fabián Alarcón, no próximo dia 10 de agosto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.