São Paulo, Quarta-feira, 15 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil define hoje número de soldados


da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso decidirá hoje, com os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, o tamanho da participação brasileira na força multinacional que irá a Timor Leste, com autorização da ONU.
Algumas hipóteses, definidas ontem pelos comandantes militares, serão levadas a ele pelo ministro da Defesa, Elcio Alvares.
O Brasil tem condições de estar com suas tropas em Timor Leste em quatro dias, em qualquer das hipóteses formuladas ontem.
Alvares disse que o fator tempo foi a prioridade máxima levada em conta no planejamento da ação brasileira em Timor Leste.
Sem precisar números, comandantes militares disseram que a presença do Brasil será comparável à que o país teve na missão da ONU em Angola de 1995 a 1997 (cerca de mil homens). Alvares deixou claro que o Brasil terá tropas de combate em Timor e que Exército, Marinha e Aeronáutica vão participar da operação. (CELS)


Texto Anterior: Conheça as missões brasileiras
Próximo Texto: Espanha: Madri nega árbitro para caso Pinochet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.