UOL


São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos no país, brasileiros vêem tumulto do hotel

DA REDAÇÃO

Um grupo de 53 brasileiros está preso na Bolívia sem poder retornar para o Brasil por causa do fechamento do aeroporto de La Paz e da dificuldade de acesso ao local, que fica em El Alto, o principal foco das manifestações no país.
Segundo o embaixador na Bolívia, Antonino Mena Gonçalves, há a possibilidade de o Brasil acionar a FAB (Força Aérea Brasileira) para trazer de volta essas pessoas, mas isso não foi feito até agora por causa da dificuldade de acesso ao aeroporto e da insegurança em se locomover. "Estamos a espera de segurança", disse.
Enquanto isso, alguns dos brasileiros que estão sem poder sair de La Paz, a capital, acompanham de seus quartos de hotel os protestos na cidade. "Você visualiza tudo", contou o representante comercial Marcos Salvucci, 39, que está no hotel Presidente, na região central e perto do palácio de governo.
"A polícia tem rechaçado os manifestantes com certa violência e gás lacrimogêneo à vontade", contou. "Dá para sentir do hotel."
Ele faz parte, junto com o irmão e a cunhada, de uma excursão com 13 brasileiros, que saiu de São Paulo e chegou a La Paz na sexta-feira à noite, para fazer uma conexão e embarcar na manhã seguinte para o Peru. Isso, porém, já não foi possível.


Texto Anterior: Petrobras diz que não sofre dano na Bolívia
Próximo Texto: Já falta comida e combustível em La Paz
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.