São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-governador é candidato do PRI a presidente

DA REDAÇÃO

Em resultado esperado, o ex-governador de Tabasco Roberto Madrazo, 53, ganhou as prévias do PRI (Partido Revolucionário Institucional) que escolheram o candidato presidencial para a eleição de julho de 2006.
A consulta, realizada no domingo, foi marcada pelo baixo comparecimento -apenas 3,5 milhões dos filiados foram às urnas, 40% do que estava previsto. Madrazo obteve cerca de 90% dos votos contra um único adversário interno.
Com o resultados, estão confirmadas as três principais candidaturas: além de Madrazo, já foram escolhidos o governista Felipe Calderón (PAN), ex-ministro de Energia, e o ex-prefeito da Cidade do México Andrés Manuel López Obrador (esquerdista do PRD).
De acordo com pesquisa de opinião do diário "Milênio" realizada no final de outubro, López Obrador continua na frente, com 39% das intenções de voto. Em seguida, vem Madrazo, com 29%. Em último lugar, está o candidato apoiado pelo presidente Vicente Fox (25%).
Apesar da vantagem de López Obrador, seu partido conta com pouca penetração no interior do país. Essa é a principal vantagem de Madrazo, cujo partido, o PRI, governou o México durante a maior parte do século 20.


Texto Anterior: América Latina: Venezuela e México retiram embaixadores
Próximo Texto: Missão no Caribe: Ativistas denunciam Brasil por mortes no Haiti
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.