UOL


São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ATENTADO

Foguetes atingem instalações de emissora do primeiro-ministro libanês
Dois foguetes atingiram ontem as instalações da TV libanesa, queimando estúdios, mas sem deixar feridos. A TV pertence ao primeiro-ministro Rafil al Hariri, que afirmou que o ataque visa desestabilizar o Líbano.
Segundo o diretor da TV Future, Ali Jaber, os foguetes foram lançados em direção ao prédio da TV, partindo de uma BMW branca estacionada nos arredores da estação de TV.
"Nós não sabemos quem se beneficiaria em fazer uma coisa dessas e por quê", disse Jaber. Um desconhecido grupo islâmico, que se autoproclama Ansar Allah, assumiu a autoria do atentado em uma declaração enviada por fax à "Reuters".
"A operação veio para afirmar novamente que nós não permitiremos que ninguém, independentemente da sua influência e da sua posição, direcione suas flechas envenenadas no coração da resistência e da Jihad (guerra santa)", dizia a mensagem, que alerta para outros ataques.



Texto Anterior: Irã na mira: Bush elogia protestos por reformas em Teerã e irrita autoridades rivais
Próximo Texto: Irlanda do Norte: Polícia encontra bomba de meia tonelada e acusa grupos republicanos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.