São Paulo, sexta-feira, 16 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldados britânicos chegam a base afegã

DA REDAÇÃO

Cerca de cem soldados britânicos chegaram ontem à base aérea de Bagram, ao norte de Cabul, para preparar o terreno para "futuras missões humanitárias", de acordo com o Ministério da Defesa do Reino Unido.
Os soldados "realizaram várias missões técnicas, inspecionaram as instalações do aeroporto e verificaram que elas reúnem condições para realizar operações humanitárias", acrescentou o ministério britânico.
Embora o órgão tenha dito que se tratava em grande parte de "uma operação técnica para examinar a base aérea", os soldados pertenciam ao 45º Comando de Infantaria, uma unidade de elite das forças de choque britânicas, e não eram engenheiros.
O Departamento da Defesa dos EUA pretende estabelecer missões militares em diferentes bases aéreas localizadas dentro do Afeganistão que estavam em poder do Taleban, como a de Bagram, que poderão ser usadas para realizar bombardeios ou operações secretas contra a rede terrorista Al Qaeda -de Osama bin Laden, o principal suspeito de ter orquestrado os atentados de setembro.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Cúpula: Putin e Bush não obtêm acordo definitivo
Próximo Texto: Ex-presidente afegão chega a Cabul
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.