São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paquistão pode ter achado corpo do repórter Pearl

DA REDAÇÃO

A polícia da cidade paquistanesa de Karachi encontrou ontem uma sepultura na qual acreditam que esteja enterrado o jornalista americano Daniel Pearl.
O repórter, correspondente do jornal "The Wall Street Journal", foi sequestrado em janeiro, supostamente por um grupo radical islâmico, quando investigava as conexões de extremistas paquistaneses com a rede terrorista Al Qaeda, dirigida por Osama bin Laden.
Fotos suas como prisioneiro foram enviadas para jornais americanos, mas, um mês depois, um vídeo enviado ao Consulado dos EUA em Karachi o mostrava sendo assassinado.
Segundo fontes oficiais ouvidas pela TV CNN, há 90% de chance de o cadáver encontrado ser de Pearl.
A sepultura foi encontrada após a prisão de três novos suspeitos do crime, que teriam informado a localização do corpo. Quatro extremistas já foram indiciados pelo assassinato e devem ser julgados nos EUA. Eles alegam inocência.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Misteriosa febre afegã afeta britânicos
Próximo Texto: Diplomacia: Iraque aprova "com relutância" resolução do Conselho de Segurança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.