São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Míssil atinge a Cruz Vemelha

DA REDAÇÃO

Em o que parece ser o segundo erro dos EUA em sua ofensiva, a sede da Cruz Vermelha em Cabul teve parte de suas instalações destruída. Antes, um míssil atingira prédio da ONU na cidade.
Ontem, outro míssil provocou um incêndio em depósitos onde estavam estocados trigo e material usado na ajuda humanitária.
"Estamos muito tristes, porque esses bens pertencem ao povo", disse Robert Monin, chefe da Cruz Vermelha local. Um afegão, voluntário da entidade, foi ferido. Monin diz que os telhados do prédio "estavam identificados por cruzes vermelhas que poderiam ter sido vistas do ar".
Os EUA não assumiram a responsabilidade. O porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, disse que "em casos como esse, é difícil dizer se [a destruição] foi resultado do uso de armas antiaéreas ou de ação da coalizão".


Com agências internacionais


Texto Anterior: Uso de modelo indica fé no controle aéreo
Próximo Texto: Aliança do Norte: Talebans presos viram propaganda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.