São Paulo, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

o governista

"Musharraf trouxe avanços econômicos"

DO ENVIADO ESPECIAL AO PAQUISTÃO

O governo de Pervez Musharraf foi o que mais trouxe avanços econômicos e sociais ao Paquistão, e ele não é um ditador. Votar na oposição significa jogar o país no caos. O pensamento acima é a base da defesa feita por Sherafghan Niazi, candidato da PML-Q (a facção governista da Liga Muçulmana do Paquistão) pelo distrito de Mian Wali. (IG)

 

FOLHA - Por que votar no partido do governo?
SHERAFGHAN NIAZI -
Porque a administração de Musharraf foi a melhor da história do Paquistão. Os indicadores econômicos melhoraram, houve ganhos sociais, construímos estradas. Nos últimos cinco anos, fizemos mais que qualquer outro governo. Foi um milagre e votar na oposição significa jogar o país no caos.

FOLHA - Não foi um milagre às custas de liberdades civis?
NIAZI -
Você tem de colocar em contexto. Primeiro, estamos lutando uma guerra contra os extremistas, e o presidente não é ditador, ele quer a democracia. Segundo, o Judiciário se comportou muito mal aqui, virou uma facção ativista.

FOLHA - Quanto à oposição, o sr. acha que haverá acordo?
NIAZI -
Acredito que vamos ganhar e o PPP [partido de Benazir Bhutto] vai querer participar de um governo de coalizão.


Texto Anterior: O religioso: "A América vai nos amar"
Próximo Texto: O oposicionista: "Queremos mudanças e garantias"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.