São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder da Câmara dos EUA critica os espanhóis

DA REDAÇÃO

O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, o republicano Dennis Hastert, disse ontem que a Espanha "sucumbiu" às ameaças e votou na eleição parlamentar de domingo para evitar novos ataques terroristas.
"Bem, eles mudaram o governo deles por causa da percepção de ameaça. Trata-se de um país que tomou uma posição contra o terrorismo e sofreu um grande ataque terrorista em seu território. Eles optaram por mudar o seu governo e, em certo sentido, fazer concessões aos terroristas", disse Hastert.
Já Richard Armitage, subsecretário de Estado, afirmou acreditar que o resultado da eleição "foi um protesto das pessoas contra a maneira com a qual o governo da Espanha lidou com o ato terrorista". Para Armitage, o governo do primeiro-ministro José María Aznar ficou em dificuldades "por não revelar ao público todas as informações que tinha".


Com agências internacionais


Texto Anterior: Comentário: Espanhóis não baixaram a cabeça diante do terrorismo
Próximo Texto: Mídia acusa governo Aznar de manipulação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.