São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE

Tempestade de areia pára Bagdá e deixa cidade sem ar

DA ASSOCIATED PRESS

Uma das piores tempestades de areia em anos atingiu ontem Bagdá, fechando lojas, interrompendo o tráfego aéreo e forçando dezenas de pessoas a procurar ajuda médica, com dificuldades respiratórias.
Possivelmente aproveitando-se da impossibilidade de os helicópteros militares levantarem vôo, a insurgência tentou lançar bombas contra a Zona Verde, área de segurança máxima da capital iraquiana que abriga instalações governamentais do país e militares dos EUA. A embaixada americana relatou porém que os ataques não atingiram ninguém.
Encravada num pedaço de deserto entre os rios Tigre e Eufrates, Bagdá costuma ser alvo freqüente de tempestades menores de areia.
Também ontem, em Albu Mohamma, cidade ao norte capital, um homem-bomba explodiu-se no enterro de dois sunitas que combatiam forças da Al Qaeda no Iraque. A explosão matou ao menos 50 pessoas e feriu dezenas, segundo a polícia local, e reforça o receio de que esteja no fim a relativa paz que vigorava nas áreas sunitas.


Texto Anterior: China recusa desculpas da CNN e ataca emissora
Próximo Texto: Triângulo amoroso: Justiça indeniza homem por criar como seus filhos alheios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.