São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRIÂNGULO AMOROSO

Justiça indeniza homem por criar como seus filhos alheios

DA EFE

A Suprema Corte da Alemanha deu ganho de causa ontem a um homem que pede indenização pelos gastos com a criação de três crianças que desconhecia não serem seus filhos.
Os juízes do tribunal, com sede em Karlsruche, decidiram que o demandante tem direito a reclamar do pai verdadeiro o dinheiro que investiu durante anos nos "filhos cucos" que continuava, até então, sustentando. Hoje as crianças -de 12, 14 e 15 anos- vivem com a mãe e o pai biológico.
A expressão "filhos cucos", referência ao pássaro que coloca seus ovos em ninhos alheios, é usada na Alemanha para crianças criadas por homens enganados por suas mulheres e que, na verdade, são fruto de uma relação extraconjugal.
A queixa deste alemão enganado, cujo nome não foi divulgado, não tinha vingado em instâncias inferiores porque os resultados genéticos que determinavam a verdadeira paternidade das crianças não puderam ser utilizados judicialmente, já que a mãe e o pai verdadeiro negaram autorização, fazendo uso de uma brecha legal.
A Suprema Corte decidiu que os testes genéticos seriam obrigatoriamente apresentados e agora o Tribunal Superior da cidade de Celle ditará o valor da indenização ao homem ludibriado -que se casou com a ex-mulher em 1989.


Texto Anterior: Iraque: Tempestade de areia pára Bagdá e deixa cidade sem ar
Próximo Texto: Crise no Zimbábue: China envia armas a Mugabe; África do Sul exige resultados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.