São Paulo, terça, 18 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

da Redação

Sexo oral é relação sexual? Saiba a opinião de algumas pessoas ouvidas pela Folha no Brasil.

Márcio Thomaz Bastos, 63, advogado criminalista - "Segundo o Código Penal do Brasil, relação sexual completa é somente a vaginal, quando envolve penetração. Em casos de estupro, se a violência for cometida por meio de sexo anal ou oral, o caso é tratado como atentado ao pudor. Se for para ser levado bem ao pé da letra, o sexo oral não pode ser considerado relação sexual."

Frei Betto, 53, frade dominicano e escritor - "O sexo oral é uma relação sexual como qualquer outra. A sexualidade está na corporalidade e não nos órgãos envolvidos. Assim, um simples beijo pode ser considerado uma relação sexual, dependendo do sentido colocado. O caráter dado ao toque é o que vai determinar se aquilo foi ou não uma relação sexual."

Rogéria, 52, travesti - "Claro que é relação sexual, e das melhores que existem. Tem muito homem por aí que prefere não ter a relação com penetração, quer só o oral. E depois, vai dizer que não houve nada? Houve, sim. Nós, brasileiros, nesse ponto, somos sexualmente bem resolvidos. Na época do Itamar Franco, quando a modelo dançou ao lado dele sem calcinha, ninguém ficou tão estarrecido."

Jair Bolsonaro, 43, deputado federal (PPB-RJ) - "Sexo oral ou outro qualquer dá na mesma. E com a Lewinsky, só mesmo oral, porque outra coisa não daria para encarar. O Clinton adoraria o Brasil, pois há muita mulher por aqui que faria a mesma coisa. Mas isso não é motivo para impeachment. Se fosse estupro, o caso mudaria."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.