São Paulo, quinta-feira, 18 de novembro de 2010

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Canal pró-Casa Rosada obtém mais verba de publicidade

DE BUENOS AIRES

O governo argentino destinou metade dos recursos gastos em 2010 com publicidade em TV aberta para o Canal 9, emissora especializada em telenovelas e que mantém uma cobertura jornalística favorável à Casa Rosada.
Apesar de o gasto total com publicidade em TV aberta ter sofrido uma redução interanual de 61% até outubro, o Canal 9 recebeu o equivalente a R$ 15 milhões, cerca de 3% a mais do que no ano passado.
A preferência do governo pelo canal contrasta com a drástica queda da publicidade oficial nas três emissoras com maior audiência no país.
A maior queda, de 87%, foi registrada pela emissora El Trece, do Grupo Clarín, que mantém uma guerra aberta contra o governo desde 2008.
Segundo fontes citadas pela imprensa local, Cristina reduziu o investimento em publicidade na TV para compensar os R$ 300 milhões pagos à Associação de Futebol Argentino, que garantem a transmissão do campeonato nacional de futebol pela emissora estatal Canal 7.


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