São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emboscada pela Internet mata israelense

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um adolescente israelense foi assassinado a tiros em Ramallah (Cisjordânia), no que pode ter sido uma emboscada via Internet.
Segundo a TV de Israel, o rapaz de 16 anos, cujo nome não foi revelado, morava em Ashkelon, ao sul de Tel Aviv, e estava desaparecido havia alguns dias.
Investigadores israelenses afirmaram que o adolescente conheceu uma jovem palestina pela Internet e teria estabelecido um relacionamento virtual com ela.
Ainda de acordo com essa versão, os dois combinaram um encontro, e ela lhe pediu que trouxesse dinheiro.
Testemunhas palestinas citadas pela agência "France Presse" disseram ter visto o rapaz num carro com a palestina. Eles iam por uma estrada que liga Jerusalém a Ramallah e teriam sido parados por outro carro, onde estavam três palestinos.
As testemunhas disseram que os agressores atiraram contra o israelense, puseram o cadáver no porta-malas do carro deles e o levaram a Ramallah. A jovem palestina os teria seguido no carro da vítima, o que poderia significar cumplicidade.
O primeiro-ministro de Israel, Ehud Barak, disse que os assassinos serão encontrados e punidos. A Autoridade Nacional Palestina condenou o ataque.



Texto Anterior: Oriente médio: Palestinos assumem morte de chefe de TV
Próximo Texto: Plano de paz de Sharon traz poucas concessões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.