São Paulo, sábado, 19 de abril de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

Ieltsin tira novas férias e oposição o critica
O presidente russo, Boris Ieltsin, foi para o balneário de Sochi (sul de Moscou), onde ficará de férias por 12 dias. O retiro reavivou críticas da oposição sobre o frágil estado de saúde de Ieltsin. O presidente ficou afastado do poder durante vários meses devido a problemas no coração e pulmões.

Bélgica critica polícia no caso de pedofilia
O Parlamento belga aprovou relatório crítico às investigações do caso de pedofilia que abalou o país. Marc Dutroux e Patrick Derochette estão presos pelo estupro e assassinato de várias meninas. O Parlamento recomendou a unificação das três forças policiais e reformas no sistema judicial.

Espanha libera papéis sobre combate ao ETA
O governo espanhol, acatando ordem judicial, vai permitir a consulta a documentos da inteligência sobre a "guerra suja" contra o ETA. Entre os anos de 1983 e 1987, esquadrões da morte, chamados Grupos Antiterroristas de Libertação (GAL), assassinaram 27 líderes da guerrilha separatista basca.

Democrata de Hong Kong vê Bill Clinton
O presidente dos EUA, Bill Clinton, se reuniu com o líder do movimento democrático em Hong Kong, Martin Lee. Lee tem visitado diversos países alertando para a ameaça à democracia em Hong Kong que representa a volta à soberania chinesa, prevista para 1º de julho deste ano.

Albânia votará sobre monarquia, diz `rei'
O presidente da Albânia, Sali Berisha, prometeu realizar referendo sobre a restauração da monarquia no país, disse o filho único do último rei albanês, Leka. Ele ressaltou, porém, que a data do referendo dependia da decisão dos partidos políticos e do presidente do país.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã