UOL


São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palestinos fecham escritórios em Damasco

DA REDAÇÃO

Grupos terroristas e extremistas palestinos encerraram temporariamente as suas operações na Síria. Escritórios dessas organizações, baseados em Damasco, foram fechados.
No mesmo dia, sete pessoas morreram em choques entre militantes de grupos extremistas islâmicos e membros do Fatah (partido de Iasser Arafat) no maior campo de refugiados palestinos no sul do Líbano. Eles disputavam o controle do local.
Membros dos grupos palestinos em Damasco afirmaram que a decisão de fechar os escritórios é resultado das pressões dos EUA sobre o governo sírio e seria uma medida temporária. Os americanos exigem que Damasco atue para impedir a ação desses grupos.
Porta-vozes de grupos palestinos se recusaram a conversar com repórteres sobre o fim das operações. O governo sírio tampouco se manifestou.
No entanto jornalistas estiveram nos escritórios de três dos mais importantes grupos -Hamas, Jihad Islâmico e Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP)- e verificaram que eles estavam fechados.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oriente Médio: Israel sofre o quinto atentado em três dias
Próximo Texto: Portas fechadas: EUA vão tirar digital de viajante estrangeiro com visto
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.