UOL


São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Beatificação foi "milagre" para os seguidores

DO ENVIADO ESPECIAL

"Fiquei muito emocionada. Foi uma bênção divina, um verdadeiro milagre", afirma Camiliannie M.C., que utiliza o sobrenome adotado pelas integrantes da ordem fundada por Madre Teresa de Calcutá (as Missionárias da Caridade) e que viajou do Espírito Santo para Roma para participar das homenagens de ontem.
"A missa foi uma graça de Deus. Tenho orgulho de colaborar com as missionárias no Rio", diz Dionéia Faria, do Rio, que irá para Calcutá nos próximos dias.
Os brasileiros Aldemir Gomes, 35, e Denise do Carmo, 27, moram em Roma e foram uns dos primeiros a chegar à praça, de madrugada. "A gente vem ao Vaticano quase todos os domingos, mas hoje é especial, pela dedicação e por tudo o que ela fez", diz Gomes.
Entre 50 pessoas que vieram de São Paulo, Belém, Goiânia e Brasília, em excursão, Aline Escobar Bueno (de São Paulo) carregava vários rosários, cruzes e medalhinhas de Madre Teresa. "Chorei de emoção ao ver a missa. O papa, mesmo tão caidinho, é um homem tão forte! Quando soube que ela seria beatificada, decidi gastar o que fosse preciso para vir para cá", diz Bueno, 60.
"Não tem como não admirar sua simplicidade", acredita Terezinha Mello, 65, de Juiz de Fora (MG). "O mundo está precisando de exemplos como o dela. Se existe amor, é este de Madre Teresa." (PDF)


Texto Anterior: Vaticano em festa: Milhares homenageiam beata Madre Teresa
Próximo Texto: Contemporânea, beata é símbolo de sua era
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.